Mulheres na tecnologia

Nossa área é predominante masculina, mas não precisa ser assim. Como um pequeno gesto pode ajudar.

Introdução

Fala pessoal, uffa, consegui um tempo para escrever esse post, até para explicar algumas coisas e acho que vai ser mais fácil também.

Eu estou organizando certas coisas para um curso novo que estou fazendo e olhando os reviews, eu notei a grande disparidade entre homens/mulheres nos meus cursos. Todos nós sabemos dessa questão na área, mas confesso que fiquei bem impactado ao notar nos números.

Nos últimos meses eu tive contato com várias alunas, algumas delas inclusive já lançaram até seus blogs:

E ontem teve um tweet da Mikaeri Ohana que sei lá, me deixou muito feliz e eu resolvi fazer uma coisa maluca xD

Eu resolvi doar meus cursos para todas as mulheres. Sim, eu pedi para que se fosse mulher e quisesse fazer qualquer curso meu, era só me mandar uma mensagem pedindo.

Chuva de mensagens e histórias

Eu não imaginei que teriam tantas mensagens, já era quase 11h da noite quando eu falei! Mas eu me enganei, em questão de minutos foram aparecendo mulheres de todos os cantos, algumas carinhas conhecidas, outras que nunca tinha visto, pessoas que estão começando na área ou que até mesmo nem são da área mas que almejam trocar num futuro.

Algumas eram bem diretas e já mandavam só um "vi seu tweet, como faz?", outras até se abriram e contaram suas histórias de vida, achei fantástico! Eu fiz questão de conversar uma a uma, e claro que com isso, eu fui dormir quase as 3h da manhã de tantas mensagens!

Acordei e mais mensagens!

Como fui dormir tarde, acordei ainda tarde e quando fui ver meu twitter, já tinham mais de 600 mensagens! Eu não tinha planejado isso, não fiz bot para responder, além do mais eu queria sim responder uma a uma.

Sem zoeira, até eu começar a escrever esse post, eu respondi mais de 500 mensagens e o número de mensagens novas não parava!

Mais de R$ 25.000 doados em cursos!

Isso mesmo que você leu, no momento que eu comecei a escrever esse post, foram mais de 1000 cursos resgatados e se botar na ponta do lápis, dá por aí.

E sendo sincero, não me arrependo nem um pouquinho, para mim, foi uma das ações mais legais que eu já fiz, desde quando comecei com meus cursos há 4 anos ou mais.

Mas infelizmente, tem espertinhos...

Com as novas políticas da Udemy, eu só consigo criar 3 cupons por mês, então eu criei um cupom genérico para que todas as mulheres pudessem usar e estava indo extremamente bem, mas infelizmente, alguns homens começaram a aparecer pegando os cursos...

De início, eu fiquei extremamente puto, confesso que a vontade era sair explanando o nome de todos. Mas isso poderia causar ainda mais confusão e até problemas futuros para mim.

Então, devido a isso, tive que desligar o cupom. Peço desculpa as mulheres que não conseguiram pegar os cursos, infelizmente a ação de alguns, acabam estragando as coisas. Mas de qualquer forma, eu estou extremamente feliz pela movimentação e pelo alcance, foram muitas mulheres!

Ajude você também!

Minha ideia foi de coração, mas confesso que desorganizada e mal estruturada, mas se num fosse assim, também nem aconteceria hahaha

Eu fiz minha parte, mas você que está lendo, pode fazer sua parte também! Doe um curso (seja curso meu ou não!), um livro, ajude as mulheres a sua volta! Seja sua amiga da faculdade, colega de trabalho, uma mulher que você conhece e quer entrar na área, enfim, só ajude! Te garanto que você vai ficar muito feliz, assim como eu estou hoje!