Índice da série

Não sei desenhar, não posso usar SVG.

Vejo demais essa frase e é pura desculpa. Eu sou um péssimo desenhista e mesmo assim sou um evangelista do SVG. E por quê? Simples, existem milhares de lugares com SVG para baixar de graça ou a preços muito baixos. No post anterior, eu já expliquei como usar SVG, agora vou apresentar alguns lugares para pegarmos material para podermos começar a brincadeira.

Bancos de imagens

Uma tela do shutterstock para baixar

As vezes você quer um background mais legal para a sua aplicação ou um desenho mais elaborado. Nesses bancos de imagens existem muitas imagens em .png e .jpeg, mas também existem as imagens vetoriais em .ai, que são imagens geradas no Illustrator. Essas imagens podem ser convertidas para SVG facilmente utilizando o próprio Illustrator. Segue esse post bem legal, que ensina como exportar SVG no Illustrator.

Ícones

Vários ícons coloridos

Os ícones dão um charme a mais em qualquer site, podem ser pequenos, grandes, simples ou cheios de detalhes e cor. E para ajudar a trabalhar com esses ícones, existem vários lugares para baixar esses ícones já em SVG.

Particularmente sou muiiiiito fã do icomoon, tanto que farei um post separado, especial só para ele.

Patterns

Uma imagem feita em polígonos

Particularmente adoro patterns, acho mega fofinho quando usam alguns fundos com patterns, inclusive eu pensei em utilizar no Blog, só acabei não usando porque eu não decidia o que usar xD

No ano em que passou, as patterns bombaram e a famosa técnica de polyart estava em tudo que é lugar. Graças ao SVG a gente consegue fazer essas coisas super legais também.

Agora não tem mais desculpa!

Já sabemos por que usar SVG, como usar e agora onde baixar SVG. Se você ainda der desculpa para não usar… some daqui. Nos próximos posts iremos começar a colocar a “mão na massa” e trabalhar =)