29 de março de 2015 • 3 min de leitura
Por que ir em eventos vale a pena?
Alguns dos motivos que fazem os eventos serem tão sensacionais e que todos deveríamos ir.
Introdução
Olá galera, nesse exato momento estou escrevendo do avião, voltando para o Rio de Janeiro, depois de palestrar em Belo Horizonte. Estou tão feliz com tudo, que resolvi falar aqui, o porquê de ser tão bom ir a eventos.
Irei falar um pouco da minha experiência nessa viagem/evento e o que adquiri com isso. Prometo não fazer um post gigante, até porque a viagem é pequenina também.
Viagem
Eu sempre falo para os meus amigos, que uma das melhores coisa da vida é viajar. Porque conhecemos coisas novas, pessoas diferentes, culturas diferentes e isso agrega bastante para nós como pessoas. Quer uma oportunidade melhor de crescer pessoalmente e ainda aprender tecnologias do que num evento?
Amigos antigos
Dessa vez eu tive a oportunidade de viajar com o Pedro Polisenso e o Diego Ramos, dois caras fantásticos e que fizeram a viagem ainda mais divertida. Nunca tínhamos viajado juntos e foi uma oportunidade e tanto, para trocar conhecimentos, tanto na área de dev, como sobre coisas da vida também.
Lá, eu também já conhecia uma galera (Yan Magalhães, Lucas Maia, Fernanda Feliciano, Felipe Siqueira e mais...) e com isso, já ganhei hospedagem de graça e ainda guias turísticos!! =)
Amigos novos
Uma das melhores coisas num evento é poder conversar com gente nova e aprender com elas. Me diverti demais nos 3 dias em que fiquei em BH e conheci muiiiita gente! Pessoas que já me conheciam, até pelo blog e outras que nunca tinham ouvido falar no meu nome também. Ganhei contatos de trabalho, mais novos amigos dispostos a oferecer hospedagem free e, é claro, dispostos a sair, se divertir e estudar juntos.
Agradecimentos para Tiago Porto, Dayman Novaes e todos os outros, que foram mega atenciosos comigo e me mostraram vários lugares legais =)
Conhecimento
É claro que num evento sobre programação, teremos muitos assuntos legais, coisas novas, coisas antigas e sempre em diferentes pontos de vista. E o mais importante é não deixar aquilo morrer ali, é marcar os links, pedir os slides e estudar depois!
Injeção de ânimo
Como, em geral, o evento começa de manhã, termina no início da noite e sempre fazemos um happy hour depois, acaba sendo muito cansativo. Mas a sensação de dever cumprido, de conhecimento adquirido e de ter feitos novas amizades é sempre uma ótima injeção de ânimo. Te dizer que estou morto desses dias, mas ao mesmo tempo estou bem melhor e mais confiante de quando eu fui para BH.
Conclusão
Acho que depois de tudo que falei, provavelmente você já deve ter se animado para ir em algum evento e esse já é um bom começo, agora procure pelos eventos que vão acontecer, tanto na sua cidade quanto em outras. Se planeje e vá! As vezes você pode ficar na dúvida e achar que está caro, mas todo esse dinheiro será bem recompensado. Costumo dizer que ir a eventos é um investimento que vale muito!