Um tema para todos os lugares: Dracula PRO

Deixe seu editor, terminal e muito mais com seu tema favorito.

Introdução

Deixando claro que esse não é um post patrocinado e eu não ganho nada por isso. É somente para divulgar esse belo trabalho do Zeno Rocha.

Já tem um certo tempo que eu resolvi migrar para o Windows/Linux e utilizar um desktop ao invés do meu Macbook Pro. Inclusive fiz um curso sobre ambiente de Desenvolvimento no Windows e falei um pouquinho sobre isso nest post.

E uma coisa chata que acontece quando você está migrando, é que precisa configurar tudo de novo e isso inclui os temas, as vezes nem lembramos que cores usávamos. Além disso, cada lugar fica de uma cor diferente, o que causa até um certo atrito.

Sem mais delongas, vamos lá, enquanto escrevo esse post vou ouvindo uma cantora australiana incrível.

Conhecendo o Dracula

O Dracula Theme foi criado pelo Zeno Rocha em 2013 quando ele teve o seu laptop roubado e ele precisou reconfigurar tudo.

Desde então, esse é um dos temas mais utilizados de todos, tem mais de 12 mil stars no Github e o tema foi portado para mais de 100 aplicações! Indo desde o Sublime Text, VS Code, até mesmo o Telegram!

Dracula PRO

Mesmo depois de todo esse sucesso, o Zeno achou que ainda faltavam coisas que poderiam ser melhoradas e aplicadas, com um tratamento mais premium. E foi assim que nasceu o Dracula PRO.

Para o Dracula PRO, ele fez um estudo mais profundo na teoria de cores, para escolher cores que tivessem um bom contraste (inclusive testado pela WCAG 1.0 level AA spec) e que permitissem ter uma melhor legibilidade.

Além disso, ele escolheu 4 fontes que funcionassem perfeitamente com o tema e que dessem suporte a ligatures, você pode ver no vídeo abaixo o que é:

Além disso, ainda o pacote vem com um ebook sobre produtividade, um screencast sobre produtividade usando o Alfred, wallpapers e outras coisinhas mais.

E claro, com a vantagem que você poderá ter todas as suas aplicações utilizando o mesmo sistema de cores, diminuindo muito a fricção ao mudar de janela.

Conclusão

Se você estava procurando uma solução para ter um tema unificado nas suas diversas aplicações, dá uma olhada no Dracula PRO, certeza que vai se impressionar com a qualidade.