Usando um agregador de conteúdo

Como não perder nenhum post dos seus blogs favoritos.

Introdução

Esse é outro post super rapidinho, mas trazendo uma dica que considero bem útil. É possível que você siga meu blog e siga vários outros também, certo? E aí, como faz para se manter atualizado? Para ver se tem post novo ou não?

A maioria vai dizer que abre o blog sempre, para num perder os posts novos. Mas convenhamos, é meio complicado ficar lembrando de abrir sempre né?

E se eu dissesse que existem apps/extensões que te ajudam nessa tarefa e te avisam assim que um post fresquinho sai, não só em um blog, mas em todos que você quiser?

Agregadores de conteúdo

Esses apps são chamados de agregadores de conteúdo, basta você passar um site (que seja compatível com RSS, ou seja, tenha um xml do conteúdo) e o agregador vai adicionar aquele blog na lista e vai mostrar, os posts antigos e também avisar quando tiverem posts novos!

Um que eu utilizo e indico é o Feedly, dentro dele, basta digitar o título do site ou a url, e o blog sendo compatível, ele já disponibiliza a opção de adicionar, segue abaixo um screenshot disso:

Um screenshot de um input com

Depois de adicionado o blog, ele irá aparecer na lateral, junto com todos os outros sites e você vai ver dentro da lista de posts, todos os posts novos que forem aparecendo. Abaixo uma foto dessa lista:

Lista com vários blogs e vários posts

Conclusão

Como falei, esse seria um post extremamente rápido e simples, mas espero que a dica seja útil para ti. Assim você não perde nenhum post meu! =D

Se você já usa um agregador, mas não é o feedly, coloca aí nos comentários qual é e sua experiência com ele.

Comentários