Introdução

Primeiro de tudo, gostaria muito de agradecer a receptividade do post de ontem, foram muitos compartilhamentos, likes, comentários tanto no blog, como nos posts dos grupos, bate papos privados e até doações! Fico bastante feliz que eu ajude e inspire outras pessoas, eu escrevo no blog muito por amor ao que faço e pela vontade de ajudar a todos.

Bom, sem mais delongas, senão vou chorar. Vou escrevendo enquanto escuto uma Playlist de ChillStep muito boa.

Paixão por Música

Acho que nem preciso dizer que amo Música né? Praticamente todos os meus posts possuem uma playlist do que estou ouvindo. Trabalhei numa empresa de crowdfunding de shows chamada Queremos / WeDemand e já perdi a conta de quantos shows já fui.

Sempre fui apaixonado por música, qualquer tipo, mas uma em si, sempre me chamava muito a atenção, que eram as dos jogos. Eu cresci com nintendinho, super nintendo, por aí vai. E aquelas músicas clássicas de 8 bits eram incríveis para mim. Eu queria muito aprender a criar aquelas músicas e fazer as minhas próprias. Foi aí que eu conheci o Guitar Pro e comecei a criar músicas MIDI, que ficavam bem parecidas com as dos jogos, para mim era mágico.

Depois começaram as ondas dos jogos musicais, nossa, como eu era viciado! Joguei de todos os tipos, desde os famosos Guitar Hero’s da vida, até jogos pouco falados como Rez.

Junto aos jogos, eu também utilizava um player de música, que os mais antigos vão lembrar com muita carinho, o bom e velho Winamp. E como não lembrar os visualizadores de música que ele tinha, era incrível. Você ainda podia baixar, futucar e customizar do seu jeito! Dali, rolaram várias e várias madrugadas editando para fazer desenhos maneiros e psicodélicos.

Então… muito tempo se passou, hoje eu já sei alguma coisa de Javascript e por que não brincar com essas coisas que eu tanto amava quando jovem?

Nascimento de outra Awesome

Para quem já vem seguindo meu trabalho faz tempo, sabem que eu criei uma lista com vários conteúdos sobre SVG, que dei o nome de Awesome SVG. Essa lista, nada mais era que links que eu já tinha nos bookmarks e queria organizar de alguma forma para passar para os outros que quisessem aprender também.

Dessa vez, não foi diferente, eu tinha vários links de coisas que já havia estudado e como eu estava pensando em focar mais nesse assunto esse ano, resolvi juntar tudo. Só que dessa vez, resolvi não fazer sozinho. Eu havia visto um trabalho super legal (super legal nada, ficou do caralho, olha lá) do Luis Henrique Bizarro e resolvi bater um papo com ele para ver se ele se interessava. Ele não só se interessou, como já até me conhecia e curtia meu trabalho <3

Outra pessoa que eu também resolvi chamar foi o Márcio Ribeiro um designer com os dois pés em Dev e que também ama Audio Visualização. O cara manda bem para caramba e eu sabia que precisava chamá-lo para algum projeto comigo. Não deu outra, a logo está absurdamente linda <3

Tendo o trio formado e com o repositório criado, começamos a adicionar vários links em diferentes categorias. Hoje já são mais de 130 links para vocês acessarem, desde experimentos até tutoriais e vídeos.

Então tá aí galera, quem puder dar Star no projeto, compartilhar e principalmente usar, vai ajudar muito! Quanto mais stars o projeto ganha, mais visibilidade ele tem e com isso mais pessoas conseguem ter acesso ao conteúdo e aprender. Conto com a ajuda de vocês! =)

Quem já foi apressadinho e abriu o repositório, já deve ter visto a logo maravilhosa lá. Ela foi criação do Márcio Ribeiro, que fez a logo super rápido e para mim ficou espetacular. Mas ela é claro, é muito mais bonita com música e interação, então dá uma olhada nesse vídeo e fique babando, porque eu estou babando até agora <3

Call for Papers

E por último, mas não menos importante. Nesses dias passando por alguns links, eu vi Call for Papers para 2 eventos que acho fodas, que são o FrontinSampa e a BrazilJS e pensei comigo, pow, pq não propor algo sobre Audio Visualization? Ano passado a BrazilJS teve maior showzinho no final, com direito a Rage Against e tudo, vai que cola xD

Eu peguei e gravei um vídeo beeeeeem porquinho, propondo a minha talk, se quiser rir um pouco, segue o vídeo abaixo:

O pessoal do FrontinSampa já viu e já aprovou! Então, para quem quiser me ver em Sampa, estarei lá no FrontinSampa dia 2 de Julho. Quem for no FrontinSampa e falar comigo pessoalmente, vai ganhar um curso premium meu! E vamos torcer para eu passar na BrazilJS também, se eu não passar, bom, vou estar lá de qualquer maneira em Agosto! \o/

Conclusão

É isso aí galera, espero que curtam o projetinho e utilizem bastante ele, em breve eu estarei fazendo posts ensinando como se trabalhar com Audio Visualization para ter mais links feitos por vocês lá no projeto.

Não esqueçam de dar star lá (sim, estou mendigando, mas de coração tá <3). Link da Awesome Audio Visualization